Publicidade
Bolos e tortasPratosReceitas

A Melhor Salada de Cuscuz Marroquino Que Você Já Viu

Publicidade

Salada de Cuscuz Marroquino. Havia uma vez uma jovem chamada Fatima, que vivia em uma pequena aldeia nas montanhas do Marrocos. Ela amava cozinhar e experimentar novos pratos, mas seus favoritos eram aqueles que sua mãe preparava com ingredientes frescos e locais.

Um dia, Fatima decidiu fazer uma salada de cuscuz marroquino para sua família. Ela preparou o cuscuz com água quente e deixou descansar por alguns minutos, enquanto picava tomates, pepinos e cebolas. Em seguida, misturou as verduras com o cuscuz e adicionou um punhado de coentro fresco picado.

Fatima adicionou uma pitada de sal e um pouco de azeite de oliva extra-virgem à mistura e mexeu bem. Ela provou a salada e ficou muito satisfeita com o resultado.

Publicidade

Quando a família de Fatima provou a salada, eles ficaram surpresos com o sabor delicioso e refrescante. Eles elogiaram a habilidade culinária da jovem e pediram que ela fizesse mais saladas como aquela.

A partir daquele dia, a salada de cuscuz marroquino tornou-se um prato popular na aldeia de Fatima. Ela passou a preparar a salada para seus amigos e vizinhos, e logo a receita se espalhou para outras aldeias nas proximidades.

A salada de cuscuz marroquino de Fatima tornou-se um prato icônico, sendo apreciada por muitas pessoas em todo o Marrocos e além. E a jovem cozinheira ficou feliz em saber que seu amor pela culinária poderia trazer alegria e satisfação a tantas pessoas.

Ingredientes para salada de cuscuz marroquino:

  • 1 xícara de cuscuz marroquino
  • 1 xícara de água fervente
  • 1/2 pepino, picado
  • 1/2 pimentão vermelho, picado
  • 1/2 cebola roxa, picada
  • 1/2 xícara de uvas passas
  • 1/2 xícara de amêndoas fatiadas, torradas
  • 1/4 xícara de folhas de hortelã picadas
  • 1/4 xícara de salsinha picada
  • Suco de 1 limão
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
Salada de Cuscuz Marroquino
Salada de Cuscuz Marroquino

Modo de Preparo para salada de cuscuz marroquino:

Coloque o cuscuz em uma tigela grande e despeje a água fervente por cima. Cubra e deixe repousar por cerca de 10 minutos ou até que o cuscuz absorva toda a água.

Enquanto o cuscuz descansa, pique o pepino, o pimentão e a cebola roxa. Adicione-os à tigela do cuscuz juntamente com as uvas passas, as amêndoas, a hortelã e a salsinha. Mexa tudo delicadamente para combinar os ingredientes.

Em uma tigela pequena, misture o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta para fazer o molho.

Despeje o molho sobre a salada de cuscuz e misture bem para distribuir uniformemente.

Sirva a salada de cuscuz marroquino fria ou em temperatura ambiente. Você também pode deixá-la na geladeira por algumas horas antes de servir para que fique mais geladinha e refrescante.

Bom apetite!

Muito obrigado por visitar nosso site, volte sempre!!!

Conheça nossa página no Facebook

Veja mais receitas em nosso site, Bolos e tortasSobremesas e mais

Veja uma receita parceira

Compartilhe nossas receitas