Torne o seu jardim japones ainda mais verde com estas dicas

jardim japones

É sempre a altura certa do ano para cultivar produtos, se souber como desenvolver esse proverbial jardim japones verde. Quer esteja a tentar cultivar manjericão na sua janela ou milho no seu quintal, aqui estão algumas dicas rápidas e fáceis de jardinagem biológica que pode utilizar para garantir que tem sempre uma colheita abundante.

Se o espaço é um problema, experimente a jardinagem vertical. Mesmo com o espaço limitado de condomínios e casas em banda, muitas pessoas têm jardins prósperos na pequena área que têm utilizando a jardinagem vertical. Utilizando jardins com árvores, é possível cultivar feijão comum, tomate e pepino num pequeno local durante o Verão, e no Outono uma grande variedade de verduras pode ser cultivada no mesmo espaço.

Colher legumes de jardim japones frequentemente e cedo.

Embora imaturos, muitos tipos de legumes são muito saborosos na sua fase jovem. Podem colher-se ervilhas, abóbora de Verão, pepinos e brócolos em flor para manter as plantas em estado de reprodução durante um período de tempo mais longo. Isto também aumentará os rendimentos com uma segunda colheita das mesmas plantas.

Teste o seu solo antes de comprar fertilizante. Os fertilizantes fornecem nutrientes essenciais às plantas, tais como fósforo, potássio e azoto. No entanto, os fertilizantes podem ser muito caros. Ao testar o solo do seu jardim para ver que nutrientes lhe faltam, pode evitar gastar dinheiro extra num fertilizante complexo, e em vez disso comprar um fertilizante que contenha apenas os nutrientes que o seu solo necessita.

Se quiser fazer marcadores de plantas a partir de objectos que tem em casa, tente usar cortinas de janela antigas. Cortar as suas cortinas antigas permitir-lhe-á fazer marcadores que são quase idênticos aos que compraria numa loja. São muito duráveis, e devem ser facilmente capazes de sobreviver ao mau tempo.

Assim que começar a recolher produtos do seu jardim japones, partilhe-os com os seus amigos e família.

É extremamente gratificante dar-lhes um presente contendo algo que fez com as suas próprias mãos. Ao ver as reacções agradáveis dos destinatários, também o motiva a continuar a trabalhar arduamente no seu jardim.

Mesmo que pense que se lembrará de quais são as plantas que mais tarde, marque correctamente as suas plantas desde o início. As plantas podem ter um aspecto muito diferente ao fim de apenas algumas semanas. Escreva os nomes das plantas em pedras planas com um marcador permanente de forma decorativa, e coloque-as ao lado de cada planta, para que se possa salvar da confusão ao longo do caminho.

O Outono é a época do ano para começar a plantar aqueles bolbos que produzem as belas flores que anunciam o início da Primavera. Estes tipos de flores primaveris são fáceis de cultivar e podem recompensá-lo com muitos anos de flores maravilhosas. Estes bolbos precisam de ser plantados algumas semanas antes do primeiro congelamento duro, para que o seu sistema radicular possa crescer, para que possam sobreviver ao frio do Inverno.

Para combater as ervas daninhas de uma forma natural, faça o seu próprio herbicida caseiro para seu jardim japones.

Basta misturar água e vinagre branco numa garrafa, e pulverizar da mesma forma que se faria com um herbicida normal. Como bónus adicional, a solução de vinagre servirá também como fonte de nutrientes para as suas plantas.

Uma forma de criar um grande jardim biológico é permitir que uma parte do seu jardim não seja desenvolvida para a vida selvagem. Esta é uma grande forma natural de permitir que os insectos e animais encontrados na natureza ajudem no crescimento da sua horta.

Se é novo na jardinagem biológica, comece com plantas resistentes a doenças. Algumas plantas são mais resistentes do que outras e, por isso, necessitarão de menos manutenção. Uma planta que sobrevive bem por si só irá encorajá-lo a continuar as suas práticas de jardinagem biológica. Pergunte na sua loja de jardinagem local, pois as diferentes variedades são resistentes em diferentes zonas do país.

As ervas daninhas curtas e baixas podem ser uma dor de cabeça em qualquer jardim japones.

A melhor táctica para lidar com tais intrusos é usar uma pá para as cortar ao nível da raiz e enterrá-las inteiramente sob solo fresco. As ervas daninhas densas e rastejantes são demasiado difíceis de escolher individualmente, mas felizmente são facilmente manipuladas a granel.

Mantenha os gatinhos à procura de uma casa de banho fora do seu jardim com dissuasores naturais, tais como pimenta preta e casca de laranja. Pode também cobrir o solo à volta das suas plantas com arame de galinha, ou comprar um pacote de pauzinhos de madeira baratos e espetá-los no solo de forma aleatória. Estas ideias podem proteger os seus legumes e ervas de serem contaminados por toxoplasmose, um parasita que pode ser especialmente prejudicial para as mulheres grávidas.

Talvez a coisa mais importante em que se vai concentrar como jardineiro orgânico seja a sua saúde. Pode não começar dessa forma, mas uma vez que se aperceba dos benefícios de se tornar orgânico, começará a construir hábitos saudáveis. Certifique-se de que usa as dicas aqui em vez de as deixar cair à margem do caminho.

Recommended For You

About the Author: Jonathan