Surpreenda-se com essas dicas de um jardim com arbustos

jardim com arbustos

Jardins costumam ser uma ótima pedida para locais comuns, como rua ou estacionamentos, mas você pode personalizá-los bastante também. Veja algumas dicas para surpreender os convidados na hora de organizar um jardim.

O jardim pode ser o lugar onde você se sente feliz.

No entanto, para que isso aconteça, é preciso ter alguns cuidados. Segundo as dicas de um jardim com arbustos, os arbustos são o elemento central do seu jardim e devem ser observados em todos os aspectos. Confira!

1. Pesquise sobre os tipos de arbustos adequados a sua região. Os arbustos têm que ser adequados à temperatura, solo, região e faixa de idade dos animais. Você pode comprar um arbusto já plantado ou adquirir um potinho pra plantar e acompanhar os crescimentos da árvore.

2. Cuide dos espaçamentos entre os arbustos. O espaçamento entre os arbustos deve ser suficiente para permitir que você circule livremente pelo jardim, mas não demasi

O que é um arbusto?

Os arbustos são plantas que crescem com raízes em uma superfície plana ou em uma estrutura de madeira. Os arbustos podem ser classificados em vários grupos, dependendo da forma como as suas raízes se enroscam numa superfície: herbáceos, orquídeas, laranjeiras e jasmins.

Veja algumas dicas para ter um jardim bonito e autoconfiante.

1) Use uma paleta de cores neutra para seu jardim.
2) Não se preocupe com as flores, elas ficam bem nas cores mais claras ou pastel.
3) Procure plantar arbustos em locais que possam ser iluminados com luz natural durante a noite. Isso contribuirá para que os jardins fiquem bonitos e vibrantes durante todo o dia.
4) Use um bom sistema de irrigação para manter seu jardim seco e saudável. Assim, você terá bastante meios para tomar as decisões necessárias sobre o formato e a estrutura do seu jardim.

Arbustos para jardim: qual opção escolher?

Arbustos para jardim podem ser encontrados em diversas formas e tamanhos, de acordo com sua preferência. Para quem quer manter um jardim bonito e atraente, é importante escolher um arbusto adaptado à região onde está situado. Veja algumas dicas para escolher um arbusto adequado para o seu jardim:

– O ideal é optar por um arbusto de fácil cultivo, pois ele não necessita de muitos cuidados;

– Os arbustos mais indicados para a produção de frutas e legumes são os amarelo-brancos ou as cerejeiras;

– Uma opção interessante é escolher um arbusto com folhas largas e curtas, que possam oferecer maior proteção ao seu jardim;

– Outro ponto importante é a cor do arbusto. Por isso, é importante selecionar um que tenha as cores adequadas para o seu jardim.

Criação de um jardim com arbustos

Para que um jardim com arbustos seja bem-sucedido, é necessário cuidar do plantio, dos cuidados ao longo da vida do mesmo e dos aspectos estéticos. Confira as dicas do blogueiro Rodrigo Pinto para você!

1. Procure uma propriedade localizada em clima semi-árido ou seco, onde os arbustos possam tolerar uma temperatura mais alta.

2. Coloque os arbustos em locais protegidos contra a chuva, cortejo de animais e vento forte.

3. Tome cuidado no plantio: escolha somente árvores maduras e robustas, sem deformações nas folhas e sem manchas de doença nem raízes afiadas.

4. Acompanhe os cuidados diários ao jardim: passe a ferro elétrico ou outros equipamentos de manejo e limpeza, sempre que necessário.

5. Aplique fertilizantes e herbicidas pelo menos uma vez por ano, para que o jardim seja atrativo para os animais.

Onde colocar arbustos no jardim?

O jardim com arbustos é um ambiente aprazível, que ademais de conservar o solo, oferece diversão e beleza aos visitantes. Para ter um jardim com arbustos bem funcional, é necessário saber onde colocá-los. Confira as dicas:

1. Plante arbustos em locais protegidos do sol: Coloque os arbustos nas áreas que recebam menos sol, preferencialmente em portas ou janelas. Isso ajudará a manter as folhas frescas e evitarão que se formem bolhas na madeira dos galhos. As áreas protegidas do sol também favorecem uma maior produção de vegetais.

2. Plante arbustos no meio de árvores: O meio entre as árvores oferece um sinal confortador para os visitantes, além de proporcionar uma beleza natureza. Os arbustos podem ser plantados em meio a árvores grandes, frutíferas ou comestíveis.

3. Plante arbustos no jardim: Para ter um ambiente natural, é possível plantar arbustos ali por onde as aves passam. Por isso, é importante escolher os locais certos, com um solo suave e sem grama alta. Os arbustos indicados para este tipo de jardim são os que oferecem diversão e beleza às visitantes, como os espicos, cerejeiras e azaléias.

Como cuidar de arbustos no jardim?

Arbustos são plantas que precisam de cuidados especiais no jardim, principalmente se você pretende manter um bom aspecto visual. Confira algumas dicas para cuidar deles:

– Acompanhe a evolução do arbusto: verifique semanalmente se as folhas estão cheias, fortes e vivas; caso não esteja crescendo, procure uma raiz forte para continuar a cuidar da planta.

– Evite expor os arbustos à chuva: se for necessário, coloque um tufo de terra debaixo do arbusto para proteger ele.

– Não use pesticides ou outras substâncias químicas nos arbustos: elas podem prejudicar o solo e o arbusto, além de causar odor indesejável.

– Mantenha os arbustos sempre bem cobertos: deixe a cobertura por pelo menos 1 m² por arbusto.

– Não plante arbustos em locais expostos ao sol forte: eles precisam de uma luz diferente para se manterem vivos.

Usos do jardim com arbustos

O jardim é um lugar muito agradável para se relaxar, e arbustos fornecem uma excelente opção de ambiente para isso.

Os arbustos podem ser utilizados como adorno, para oferecer uma sensação de verdadeiro prazer aos visitantes, ou mesmo como meio de reduzir a impressão de separação entre o jardim e a casa. Confira algumas dicas que você pode usar no seu jardim para surpreender os convidados:

– Usar arbustos em vários níveis: Você pode usar arbustos em todos os cantinhos do jardim, ou apenas alguns aspectos dele. Isso oferece um visual variado e animado, que fará os visitantes se sentirem bem-vindos no seu parque.

Recommended For You

About the Author: Jonathan