Veja Como Cuidar Do Hibisco Amarelo
Hibisco amarelo é um híbrido de ervilha e feijão, que está se tornando cada vez mais popular no mercado. Por isso, é importante tomar as devidas providências para cuidá-lo e manter o seu aspecto impecável. Veja aqui algumas dicas para que você possa fazer isso!
O Hibisco Amarelo: Conheça a sua história e as propriedades medicinais
O hibisco amarelo é um vegetal que se originou no Oriente Médio. É um dos principais alimentos do mundo árabe e da Creole. A espécie foi importada para o Brasil na década de 1960. Atualmente, o hibisco amarelo é cultivado em grandes extensões no País.
Possui uma série de propriedades medicinais, entre elas a capacidade de metabolizar açúcar e gorduras, reduzir o colesterol e melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular.
Cuidado com o hibisco amarelo
Hibisco amarelo é uma planta que se espalha facilmente. Por isso, é importante ter cuidado com a sua gestão para evitar problemas de saúde.
Segundo especialistas, os principais cuidados a se tomar com o hibisco amarelo são: não plantá-lo em áreas de risco (frente à luz solar direta, por exemplo), mantê-lo sempre em locais frescos e bem ventilados, usar produtos eco-friendly (como folhas mortas) na fertilização e manter a área limpa.
Como preparar o hibisco amarelo
O hibisco amarelo é uma fruta com um sabor único e refrescante. Ele é muito apreciado nos restaurantes, mas também pode ser preparado em casa. Se você estiver procurando uma receita para preparar o hibisco amarelo, preparei a seguinte!
1- Coloque 1 kg de hibisco numa panela grande com 600 ml de água fervente. Jogue a caneca para cima do hibisco e bata até que ele esteja levemente derretido. Retire as folhas e os estragos das gemas.
2- Acrescente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento seco (ou ½ café) de sal, 1 colher (sopa) de açúcar e ½ colher (sopa) de extrato de limão. Misture bem até formar uma mistura homogênea.
Como usar o hibisco amarelo
Primeiro, é preciso saber que este hibisco é uma vara frágil e que seu caule pode danificar facilmente. Por isso, é importante tomar as medidas necessárias para manter seu hibisco protegido do sol, do vento e da chuva.
Além disso, deve-se observar alguns cuidados ao cultivá-lo: ele deve ser colocado em locais quentes e ventosos, sempre regados, e deve ser mantido em um local seco (com exceção do final do verão).
Para cuidar do hibisco adequadamente, você vai precisar de uma boa variedade de culturas, entre elas, as gramíneas, as espécies de orquídeas e as ervilhas.
Resultados
1. Primeiro, certifique-se de que a planta está bem regada. As flores de hibisco respondem melhor à rega regular. certifique-se de regá-los de baixo para cima para que o solo permaneça úmido. Não deixe o solo secar.
2. Em segundo lugar, fertilize seu hibisco uma vez por mês com um fertilizante balanceado. Evite usar fertilizantes pesados, pois podem causar danos à planta. Uma boa opção é um fertilizante com baixo teor de nitrogênio que contenha fósforo e potássio.
3. Finalmente, podar seu hibisco conforme necessário para manter sua forma e mantê-lo saudável. A poda deve ser feita no final do inverno ou início da primavera, quando os botões estão se formando.
Veja mais em nosso site: Temos vários artigos de receitas e você pode optar também Jardinagem, Plantação, Hortaliças, dicas financeiras.
Muito obrigado por visitar nosso site, volte sempre!!!
Conheça nossa página no Facebook