Qualquer pessoa pode jardinar com o seguinte conselho

Horta organica

Você quer jardinar e acha que não consegue? Nenhum momento é melhor do que o presente. Pode ter toneladas de perguntas sobre como deve começar e o que deve ser feito primeiro, mas não se preocupe, as dicas aqui podem ajudar. As dicas fornecidas neste artigo irão ajudá-lo a encontrar o sucesso nas suas aspirações de jardinagem.

À prova de lesmas no seu jardim com escolhas perenes e inteligentes. Caracóis e caracóis podem rapidamente causar estragos num jardim. Estas pragas de jardim preferem as perenes com folhas finas, planas e delicadas, particularmente se a planta ainda não estiver madura. Há algumas perenes que não apelam às lesmas, tais como as que têm folhas que são peludas e duras com mau gosto. Achillea, euforia, helleborus, heuchera e campânula são boas escolhas de que as lesmas não gostam.

Transmita o amor quando for jardinar.

Quando tiver uma grande colheita de legumes, não deixe de partilhar alguns com amigos e familiares. Este simples acto de bondade pode ser uma grande motivação para si e um grande acto de generosidade para com aqueles que o rodeiam! Além disso, pode inspirar outros a começar um jardim próprio!

Uma boa ideia quando a jardinagem é manter um registo do progresso. Se for uma forma de diário ou uma forma fotográfica de registar o progresso do jardim é útil para os anos vindouros. Registar que tipos de plantas funcionam bem, que não funcionaram ou que tipos de solo podem ajudar os futuros jardins a começar sem qualquer tentativa e erro dos anos anteriores.

Não esquecer o sol ao decidir sobre um lugar para um jardim. Os jardins precisam de sol. Quase todas as plantas e legumes em flor crescem melhor sob excelente luz solar. Vegetais como o tomate requerem muita luz solar e não produzirão sem ela. Se houver árvores acima da área, pode-as ou procura outro local porque uma horta sem sol está condenada ao fracasso.

Vamos jardinar? Guarde as sementes da horta para uma nova colheita da próxima vez.

Não só as sementes são caras, como também porque se preocupam em ir à loja quando podem ser obtidas a partir da cultura anterior. A conveniência de ter um fornecimento estável à mão é também uma vantagem. Usar vegetais que são colhidos quando completamente maduros, tais como melões, tomate, feijão e abóbora para melhores resultados.

Se as suas plantas de tomate têm ramos longos que não estão a florescer ou a produzir frutos, vá em frente e belisque-os. Não vai fazer mal à planta, mas vai ajudar. A poda dos ramos que não estão a produzir frutos, permite à planta concentrar a sua energia e nutrientes na produção de frutos maiores e mais saborosos.

Cultivar culturas que têm um elevado valor para si. Plantar flores que sejam atractivas pode ser óptimo. No entanto, plantar frutas e legumes que consome regularmente irá poupar-lhe dinheiro e permitir-lhe-á comer de forma mais saudável. Pode ser tudo, desde tomates e cenouras para as suas saladas até ervas aromáticas para tempero.

Ótima dica para jardinar, para se livrar dos caracóis que assolam o seu jardim, coloque um recipiente aberto de cerveja no seu lado onde normalmente os encontra.

Os caracóis serão atraídos para o cheiro da cerveja e armadilhar-se-ão a si próprios. Se quiser tornar esta armadilha ainda mais eficaz, tente adicionar um pouco de levedura de cerveja à lata.

Use as suas próprias sementes para jardinagem em épocas posteriores. Isto permite-lhe garantir que as suas plantas são orgânicas do princípio ao fim. Tomem uma estação anterior de plantas e deixem-nas ir para a sementeira antes de as retirarem. Isto significa que não só as suas plantas crescem sem pesticidas ou fertilizantes químicos, como as sementes também foram cultivadas sem eles.

Deve colocar o cebolinho à volta dos canteiros, uma vez que é um repelente natural de insectos. Moscas, afídeos e outras pragas são facilmente repelidos utilizando ervas simples como o cebolinho. O cebolinho pode ser cultivado ou pode ser comprado como qualquer mercearia. Coloque uma quantidade generosa à volta das rosas e repare que os insectos ficam à distância.

Veja dica excelente para jardinar: escolher silvers e cinzentos para iluminar o jardim em dias de monotonia e brilhar à luz da lua.

Embora a maioria das plantas de folhas cinzentas sejam suficientemente atractivas para se manterem no jardim, são frequentemente utilizadas devido ao efeito que têm nas cores circundantes. Fazem com que as cores pastel pareçam mais brilhantes, e tonificam o efeito de cores vivas.

A maioria das plantas com folhagem prateada ou cinzenta são nativas do Mediterrâneo, requerendo por isso pouca rega nos meses secos. As plantas prateadas e cinzentas mais conhecidas são o moinho empoeirado, o lycnis, a renda prateada e a artemísia.

Em vez de puxar ervas daninhas, transforme-as em alimento para o seu jardim. Algumas ervas daninhas, como o Lamium ou a Chickweed, são difíceis de remover uma de cada vez. Em vez disso, usando uma pá afiada ou uma pá, corte debaixo das ervas daninhas e vire-as, certificando-se de enterrar todas as folhas.

As ervas daninhas apodrecerão, fornecendo o solo com nutrientes como a compostagem para jardinar.

Deverá agora ter mais conhecimentos sobre jardinagem. Mesmo que tenha alguma experiência anterior com a jardinagem, agora sabe mais sobre esta arte. Idealmente, será capaz de começar a jardinagem com muito mais sucesso depois de usar estas dicas.

Recommended For You

About the Author: Jonathan