O Que É Agropecuária Intensiva E Extensiva ?
Agropecuária Intensiva. A agricultura é a atividade econômica responsável pela produção de alimentos para seu consumo humano e animal. A agricultura intensiva utiliza grandes quantidades de fertilizantes, agrotóxicos, insumos maiores e mais rápidos para criar culturas mais produtivas. Já a agricultura extensiva usa menor quantidade de fertilizantes, agrotóxicos e insumos, porém os cultivos são implantados em áreas menores.
Agropecuária Intensiva
Agropecuária intensiva é a moderna forma de produção do alimento, Agropecuária intensiva é a produção de alimentos com grandes quantidades de fertilizantes, apicultores ou sem eles, usando culturas em terrenos agrícolas extensos. É perfeita para agricultores que querem lucrar rápido, mas não têm tempo para fazer as pesquisas necessárias à produção sustentável e com menor impacto ambiental.
Agropecuária extensiva, por outro lado, é a produção de alimentos em pequenos lotes, usando mais produtividade da terra e atenção ao meio ambiente. Essa produção é ideal para agricultores que desejam ter qualidade de vida na comunidade onde moram, mas também gostem de ter seu próprio alimento.
Agropecuária Extensiva
Agropecuária intensiva é a moderna forma de produção do alimento, baseada na utilização de equipamentos e métodos extremamente modernos para a colheita, produção, armazenamento e comercialização dos produtos. A agropecuária extensiva visa aumentar a produção sem prejudicar o meio ambiente, utilizando princípios sustentáveis como a agricultura orgânica.
Características da Agricultura de Intensiva e Extensiva
A Agricultura de Intensiva é baseada na produção mais pontual e intensiva de produtos agrícolas. Os recursos utilizados são os mesmos da Agricultura de Extensiva, mas o foco é a produção mais rápida do que qualquer outra atitude. A Agricultura de Extensiva visa à produção de alimentos para toda a comunidade, enquanto a Agricultura de Intensiva prioriza a produção para apenas uma parte da população.
Utilização da Terra na Agricultura de Intensiva e Extensiva
A Agricultura de Intensiva e Extensiva envolve a rotação de culturas, utilização de fertilizantes, controle do clima e intensificação da produção. A intensiva visa aumentar o produto por hectare, enquanto a extensiva busca diminuir os custos associados à produção. Ambos os modelos têm benefícios para o ambiente, com menor uso de agrochemicals e menor impacto socioambiental.
Oportunidades da Agricultura de Intensiva e Extensiva
Agricultura de intensiva e extensiva são alternativas de produção agropecuária que se caracterizam por demandarem maior utilização de insumos, por meio da cultura em grande escala, ou pela produção em solos mais exigentes.
A agricultura intensiva se caracteriza pela produção em estufas ou calhaus, enquanto a extensiva usa variedades resistentes ao clima extremes, como árvores frutíferas e leguminosas.
A agricultura intensiva é uma forma de produção que oferece maior rendimento a um custo menor. Os principais benefícios da agricultura intensiva são: menor resposta do solo a erros culturais, redução no uso de fertilizantes e da conversão do solo em solo fértil. A Agricultura Extensiva também tem vantagens overheads reduzidos devido à utiliza.
Agropecuária Intensiva E Extensiva, Agropecuária Intensiva E Extensiva, Agropecuária Intensiva E Extensiva, Agropecuária Intensiva E Extensiva, Agropecuária Intensiva E Extensiva.
Veja mais em nosso site: Temos vários artigos de receitas e você pode optar também Jardinagem, Plantação, Hortaliças, dicas financeiras.
Muito obrigado por visitar nosso site, volte sempre!!!
Conheça nossa página no Facebook