Publicidade
Receitas

Espetinho no Capricho Para Aquele Fim de Tarde Com os Amigos

Publicidade

Espetinho no Capricho. Espetinhos são uma comida popular em muitas culturas ao redor do mundo, e a tradição do espetinho no Brasil vem de longa data. No entanto, a história do “Espetinho no Capricho” é um pouco mais recente e tem suas raízes na cidade de São Paulo.

Nos anos 1980, um jovem empreendedor chamado Marcos resolveu abrir uma barraca de espetinhos em um bairro movimentado de São Paulo. Ele começou a vender espetinhos simples, com carne, frango e linguiça, mas rapidamente percebeu que precisava se diferenciar da concorrência para ter sucesso em seu negócio.

Foi então que Marcos começou a aprimorar suas receitas, testando diferentes marinadas e temperos para dar mais sabor e suculência aos espetinhos. Ele também passou a utilizar apenas ingredientes de alta qualidade e a cuidar com carinho de cada etapa do preparo dos espetinhos.

Publicidade

Com o tempo, o espetinho de Marcos ficou famoso na região, e as pessoas começaram a vir de outras partes da cidade para experimentar a iguaria. Ele criou um ambiente acolhedor e convidativo em sua barraca, decorando-a com plantas e luzes, e sempre atendendo seus clientes com um sorriso no rosto e um espetinho no capricho.

Hoje em dia, os espetinhos de Marcos se tornaram uma tradição em São Paulo, e muitas outras barracas e restaurantes também adotaram a ideia do “Espetinho no Capricho”. A história de Marcos é uma prova de como a dedicação, o cuidado e a paixão por uma comida simples podem transformá-la em uma verdadeira iguaria, capaz de encantar o paladar de milhares de pessoas.

Ingredientes Espetinho no Capricho:

  • 500g de carne (pode ser filé mignon, alcatra, contra-filé ou outra carne de sua preferência)
  • 500g de frango (peito ou coxa)
  • 500g de linguiça (pode ser calabresa, toscana ou outra linguiça de sua preferência)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1/4 xícara de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • Suco de 1 limão
  • 1 cebola grande cortada em pedaços grandes
  • 1 pimentão vermelho cortado em pedaços grandes
  • 1 pimentão amarelo cortado em pedaços grandes
  • Palitos de churrasco
Espetinho no Capricho
Espetinho no Capricho

Modo de preparo para essa receita de Espetinho no Capricho:

  1. Corte a carne, o frango e a linguiça em cubos médios, cerca de 2cm x 2cm.
  2. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Em outro recipiente, misture o azeite, o alho e o suco de limão e utilize essa mistura para temperar o frango e a linguiça.
  3. Monte os espetinhos intercalando a carne, o frango, a linguiça, a cebola e os pimentões. Não encha demais os espetinhos para que possam cozinhar por igual.
  4. Leve os espetinhos à churrasqueira ou grelha, e vá virando de vez em quando, até que a carne esteja bem dourada por todos os lados e cozida ao ponto desejado.
  5. Sirva os espetinhos quentes, acompanhados de arroz, vinagrete e farofa, ou com outros acompanhamentos de sua preferência.

Para deixar seus espetinhos ainda mais no capricho, você pode acrescentar outros ingredientes de sua preferência, como cogumelos, abacaxi, tomate cereja, entre outros. O importante é utilizar ingredientes de qualidade e temperar bem cada um deles, para que fiquem suculentos e saborosos. Bom apetite!

Espero que tenha gostado dessa receita deliciosa, faça na sua casa e depois vem aqui comentar como ficou.

Muito obrigado por visitar nosso site, volte sempre!!!

Conheça nossa página no Facebook

Veja mais receitas em nosso site, Bolos e tortasSobremesas e mais

Veja uma receita parceira

Compartilhe nossas receitas