Publicidade
ReceitasMassas

Coxinha low carb: Deliciosa e Saudável

Publicidade

Coxinha low carb. Coxinhas são um dos petiscos mais populares do Brasil. Com sua massa crocante e recheio cremoso de frango, elas são um sucesso em qualquer ocasião, seja em festas, lanches ou simplesmente como uma opção de comida rápida.

No entanto, as coxinhas tradicionais são feitas com farinha de trigo e fritas em óleo, o que pode ser prejudicial à saúde e dificultar a dieta de quem busca um estilo de vida mais saudável. Foi então que surgiram as coxinhas low carb, uma versão mais saudável e equilibrada desse petisco tão amado.

As coxinhas low carb são feitas com farinha de amêndoas, frango desfiado e temperos naturais, sem a adição de farinhas refinadas ou óleos vegetais. Elas são assadas ao invés de fritas, tornando-as uma opção mais saudável e com menos calorias.

Publicidade

E mesmo sendo uma opção mais saudável, as coxinhas low carb não perdem em nada no sabor e na textura. Elas são crocantes por fora e cremosas por dentro, proporcionando uma experiência gastronômica tão gostosa quanto a das coxinhas tradicionais.

As coxinhas low carb são uma ótima opção para quem quer desfrutar de um petisco delicioso sem sair da dieta. Elas são fáceis de fazer e podem ser adaptadas com diferentes recheios de sua preferência. Experimente!

Ingredientes Coxinha low carb:

Para a massa:

  • 1 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 xícara de caldo de frango
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de páprica doce
  • 1/4 colher de chá de pimenta caiena

Para o recheio:

  • 300g de frango desfiado
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • Sal e pimenta a gosto
Coxinha low carb
Coxinha low carb

Modo de preparo de Coxinha low carb:

  1. Preaqueça o forno a 180°C.
  2. Em uma panela, aqueça a manteiga em fogo médio. Adicione o caldo de frango, o sal, a páprica e a pimenta caiena. Mexa bem e deixe ferver.
  3. Adicione a farinha de amêndoas na panela e mexa vigorosamente até formar uma massa uniforme. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
  4. Em outra panela, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho até ficarem macios. Adicione o frango desfiado e tempere com sal e pimenta. Adicione a salsinha picada e mexa bem.
  5. Pegue porções da massa de coxinha e abra na palma da mão. Coloque uma porção do recheio de frango no centro e feche a massa, formando o formato de coxinha.
  6. Coloque as coxinhas em uma assadeira forrada com papel-manteiga e asse no forno preaquecido por cerca de 20 a 25 minutos, ou até que fiquem douradas.
  7. Sirva quente e aproveite!

Essa receita de coxinha low carb é uma opção saudável e saborosa para quem quer desfrutar desse petisco sem sair da dieta. Experimente e surpreenda-se!

Espero que tenha gostado dessa receita deliciosa de Coxinha low carb, faça na sua casa e depois vem aqui comentar como ficou.

Muito obrigado por visitar nosso site, volte sempre!!!

Conheça nossa página no Facebook

Veja mais receitas em nosso site, Bolos e tortasSobremesas e mais

Veja uma receita parceira

Compartilhe nossas receitas