Como plantar e cultivar alho

cultivar alho

O alho é uma das plantas mais comumente cultivadas e utilizadas na família das raízes na noite, o alho também é conhecido como príncipe de toda a vegetação. É um membro da família das cebolas e produz pele subterrânea que o protege dos insetos e da água.

O sabor do alho é inigualável. Existem diferentes maneiras de cultivar o alho e a melhor maneira de fazê-lo é cultivando-o ao ar livre. Neste post, discutiremos algumas técnicas básicas de plantio e cultivo do alho. Você pode se perguntar: “Como posso plantar alho? Bem, você não precisa ser um jardineiro especialista para saber que esta planta precisa de muita luz solar para produzir plantas saudáveis.

Para tornar as coisas ainda melhores, você pode encontrar muitos lugares onde você pode cultivar seu próprio alho de acordo com as recomendações de muitas pessoas. Então, vamos começar!

Como plantar e cultivar alho

Para cultivar alho, você precisa de um lugar onde possa cultivar seus bulbos e terete, também conhecido como alho verde. Você pode cultivá-lo no solo ou em uma rocha ou pedra. Em muitos lugares você pode cultivar alho no solo natural, pois ele permanece perfeitamente seco em lugares como montanhas, desertos e florestas.

Se você estiver plantando-o no solo, traga-o para fora cerca de dois meses e meio a três meses antes de plantá-lo. Traga-o para dentro cerca de um mês antes de plantá-lo novamente. Mantenha-o no fundo de sua mente ao planejar seus passos de cultivo para que você possa cultivá-lo a qualquer momento.

Como colher alho

Dependendo da variedade de alho que você está cultivando, você pode colhê-lo fresco ou seco. O alho fresco é delicioso com vegetarianos e animais e é sempre vendido como curado ou torrado. O alho seco é assado ou cozido, portanto não é tão nutritivo quanto o alho fresco. Pode ser vendido como assado ou frito, dependendo de onde você o compra.

Por que cultivar alho?

Bem, o alho é um dos legumes mais populares do mundo e é comumente consumido como alimento principal ou lanche. Também pode fazer parte de um plano alimentar completo e saudável. É um dos legumes mais populares nos países ocidentais devido a sua abundância e disponibilidade.

Entretanto, nem todos os países mantêm as mesmas condições de crescimento para o alho. A maioria dos países cultiva alho em uma área muito florestada ou em terra muito degradada. Nesses países, a principal fonte alimentar das pessoas é o mesmo tipo de árvore que produz o alho: o coqueiro.

guia de plantação de alho

Quando você estiver cultivando alho, a primeira coisa que você precisará fazer é encontrar um local de plantio que tenha muita luz solar. Você pode cultivá-lo no solo ou pode usar um recipiente.

Para obter a melhor quantidade de luz do solo, você vai querer plantar seu alho na área onde os raios solares atingem a superfície da terra. Isto manterá a temperatura do solo moderada e evitará que a planta seque.

Você também pode plantar seu alho em áreas que tenham alguma proteção contra os elementos como montanhas, montanhas e montanhas. Isto manterá a temperatura do solo moderada e protegerá a planta dos elementos como a chuva, o vento e a água.

pontas de cultivo do alho

Mantenha seu solo sempre úmido para que ele permita que a água chegue às plantas. Se o solo estiver muito seco, a água não chegará às plantas e as plantas secarão. Portanto, você terá que regar suas plantas de alho uma vez por semana ou mais se você estiver cultivando-a no solo.

Para manter suas plantas saudáveis, você pode alimentá-las com uma dieta composta de vegetais e frutas. Uma boa maneira de fazer isso é dar uma olhada neste post sobre como cozinhar legumes. Embora seja bom manter seus vegetais no mesmo prato com outros animais e plantas, você deve fazer a mesma coisa com seu alho.

Tente manter o prato muito maior do que o prato de saladas verdes. Isto permitirá que você alimente suas plantas de alho com muito mais comida de uma só vez.

Opcional: cultivado dentro de casa

Você pode cultivar seu alho em uma grande estufa interna ou externa. Isto é fácil de fazer e pode produzir plantas saudáveis. Você pode colocar luzes acima das plantas para evitar que elas fiquem brancas e pode até mesmo manter a temperatura da sala mais baixa do que a do exterior.

Nesses casos, você pode cultivar seu alho sem bater incessantemente no chão com os pés para obter a quantidade certa de luz.

Conclusão

O principal objetivo do cultivo do alho é protegê-lo dos insetos e impedir que ele se torne uma raiz apodrecida. É fácil de cultivar e florescerá na maioria das áreas com muito sol.

Se você está procurando uma fonte de alimento saudável, acessível e fácil de cultivar, não há dúvida: o alho é a melhor coisa que já aconteceu com a civilização ocidental.

Imagens: Photo by pneumann70 on Pixabay

Recommended For You

About the Author: Jonathan