Publicidade
Aplicativos

Como criar um aplicativo acessível: melhores práticas de acessibilidade para desenvolvedores

Publicidade

Aplicativo acessível – Com o aumento da popularidade dos dispositivos móveis, cada vez mais pessoas estão usando aplicativos para realizar diversas tarefas do dia a dia. No entanto, muitos desenvolvedores ainda não levam em consideração a acessibilidade em seus aplicativos, o que pode excluir pessoas com deficiências ou dificuldades de acesso. Neste artigo, discutiremos as melhores práticas de acessibilidade que os desenvolvedores podem seguir para criar aplicativos acessíveis a todos.

Aplicativo acessível

  1. Considere as necessidades dos usuários com deficiência

Ao desenvolver um aplicativo, é importante levar em consideração as necessidades dos usuários com deficiência. As deficiências visuais, auditivas, motoras e cognitivas afetam as pessoas de maneiras diferentes, e cada tipo de deficiência requer abordagens diferentes. Portanto, os desenvolvedores devem se familiarizar com as diretrizes de acessibilidade relevantes para garantir que seus aplicativos sejam acessíveis a todos.

  1. Use design responsivo e fontes legíveis

Um design responsivo é aquele que se adapta automaticamente ao tamanho da tela do dispositivo em que está sendo usado. Isso é especialmente importante para usuários com deficiências visuais, que podem precisar aumentar o tamanho do texto ou usar um dispositivo de ampliação de tela. Além disso, as fontes usadas no aplicativo devem ser legíveis e fáceis de ler, mesmo em tamanhos menores.

Publicidade

1 2Próxima página