5 plantas suspensas ideais para seu apartamento novo

plantas suspensas

Apartamentos novos estão sendo criados a cada dia, mas os projetos de arquitetura e iluminação costumam ser monótonos. Se você quer um apartamento que combine estilo moderno e elegância, as 5 plantas suspensas ideais podem ser a sua inspiração!

O que são plantas suspensas?

As plantas suspensas são aquelas que estão suspensas no ar, seja por means de raízes ou folhas. Geralmente usadas em ambientes quentes, elas proporcionam uma sensação de frescor e segurança.

Como preparar as plantas suspensas?

A preparação das plantas suspensas é um esforço bastante importante, principalmente se você quiser sempre ter uma boa qualidade no preparado. Veja agora algumas dicas para que você possa fazê-las de forma adequada:

1. Primeiro, certifique-se de que as plantas estão em bom estado. Se elas estiverem com sementes abertas, corte-as para evitar contaminação; caso contrário, espalhe os fragmentos sobre uma superfície levemente úmida e deixe repousar por pelo menos 24 horas ou até que estejam secos. Em seguida, retire os pedaços empilhados e reserve o líquido pelo menos 24 horas para evitar contaminação.

2. Agora é importante determinar a quantidade de composto necessário para cada tipo de planta. O compostodeve ser diluído em água triturada ou líquido limpo e misturado uniformemente à compostura. As plantas suspensas devem ser envolvidas inteiramente no composto, antes de serem injetadas no líquido.

3. Já aumentou a temperatura do líquido? Aumente a velocidade de funcionamento do aquecedor até que ela alcance os 30°C. Isso fará com que o composto seja activado e as plantas suspensas sejam imersas na compostura em uma única bolinha.

4. Finalmente, adicione o adubo à mistura preparada anteriormente e feche o recipiente para evitar qualquer tipo de contaminação.

Plantas suspensas para quartos – ideias úteis

As plantas suspensas para quartos podem ser uma ótima ideia para dar vida ao ambiente. Elas podem ser usadas em paredes, sofás, cômodos e até mesmo no terraço.

Algumas espécies de plantas suspensas que podem estar disponíveis são as orquídeas, as bromélias e as fotoserviças. Veja algumas dicas sobre como prepará-las para receber os visitantes:

– primeiro, escolha uma área onde a planta suspensa será colocada;
– se for usada em uma parede, procure um local com bom acabamento (ou pinte a parede);
– se for usada num sofá, procure um material pesado (como couro) para suportar o peso da planta;
– se for usada num cômodo, escolha um espaço be

As vantagens de usar plantas suspensas em casa

As plantas suspensas podem ser uma ótima opção para decorar seu ambiente e oferecer vários benefícios à saúde. Elas oferecem uma vista agradável e uma sensação de frescor no ar, além de promover o bem-estar geral. Confira algumas das vantagens da usar plantas suspensas em casa:

– Elas aumentam o conforto individual;

– Ajudam a evitar a formação de mofo;

– Promovem o sono e ajudam a reduzir os stress;

– Contribuem para a diminuição do estresse;

– Possuem um aroma refrescante.

Uso e benefícios das plantas suspensas no ambiente

As plantas suspensas no ambiente têm muitos usos, sendo elas utilizadas para fins diversos como aromatização, limpeza, perfumaria, conservação de alimentos e medicina natural.

Recomendações sobre como manter as plantas suspensas nos seus arredores

A comida é um dos principais temas de discussão no blog. Neste post, recomendamos algumas dicas para manter as plantas suspensas nos seus arredores.

1- Reserve uma área específica para as plantas suspensas, onde elas possam descansar sem receber impacto visual.

2- Não exponha as plantas à luz directa do sol ou da lua, pois isso pode causá-las danos.

3- Use produtos químicos neutros para manter as plantas suspensas em sua casa. Esses produtos auxiliam na remoção de toxinas e nem sempre precisam ser usados durante todo o ano.

4- Coloque regras claras sobre a entrada e saída das plantas suspensas: ninguém deverá entrar sem pedir autorização e as plantas deverão ser retiradas quando não forem mais utilizadas.

5- Aproveite as vantagens das plantas suspensas para dar um toque de diversão e agradar aos seus visitantes. Escolha especiais para repôr em sua casa, como as orquídeas.

As vantagens de usar plantas suspensas em seu apartamento

As plantas suspensas são uma ótima opção para o ambiente de um apartamento. Elas oferecem muitas vantagens, como uma maior variação de cores e perfumes, economia de energia, redução do ruído e menos incomodidades para os vizinhos.

Conclusão

A conclusão é a parte final de um texto ou de uma edição. Ela identifica as principais ideias contidas no texto e apresenta uma avaliação sobre ele.

Recommended For You

About the Author: Jonathan