5 maneiras de se fazer um belo pergolado coberto em sua casa

pergolado coberto

O pergolado é uma peça de decoração incrível que pode ser usada em qualquer ambiente, desde o estilo moderno ao tradicional. Se você quer ter um belo pergolado em sua casa, confira as 5 maneiras mais populares de se fazer isso!

1. Usando painéis

Para começar, é possível usar painéis para criar um belo pergolado coberto. Você pode comprar painéis de madeira ou de PVC, eles vão durar muito tempo e serão um ótimo investimento para sua casa.

2. Usando estruturas de metal

Outra maneira de fazer um belo pergolado coberto é usando estruturas de metal. Você pode comprar estruturas em ferro ou enferrujado, e elas podem ficar em qualquer lugar da sua casa. É uma opção bem prática e bastante bonita!

3. Usando placas metálicas

Uma outra maneira de criar um belo pergolado coberto é usando placas metálicas. As placas metálicas podem ser usadas como estrutura principal do pergolado, ou você pode adicioná-las às outras estruturas já existentes.

4. Usando mosaicos

Outra maneira de criar um belo pergolado coberto é usando mosaicos. Os mosaicos podem ser usados para criar uma decoração mais detalhada no pergolado, além de chamar atenção do público. É uma ideia interessante para quem quer ter um ambiente específico e personalizado em sua casa!

5. Usando tijolos coloridos

Finalmente, uma maneira bem simples de criar um belo pergolado coberto é usando tijolos coloridos. Você pode colocá-los sobre uma estrutura metalica ou placa metálica, e isso vai dar ao seu pergolado um charme inesquecível!

O que é o pergolado coberto?

Pergolado coberto é um tipo de arquitectura popular na região do Rio de Janeiro. Na origem, era usado como uma forma de proteger a vegetação contra a chuva, mas hoje é conhecido por ser uma bela forma de arquitetura.

Pergolados cobertos são construídos com um telhado de madeira ou metal, contendo dois ou mais pavimentos de pedra e tijolo. Os pergolados podem ter altura variada, mas normalmente possuem uma superfície lisa que fica ao redor do pergolado.

Os pergolados cobertos costumam ser usados principalmente para amenidades pessoais, como casas de banho, churrasquerias e bares.

Como se fabrica um pergolado coberto?

Começando pela escolha do material, é preciso selecionar uma madeira macia, resistente e de boa qualidade. Outra opção é usar telhas de vidro ou madeira laminada, que oferecem mais durabilidade e estilo. Para a fixação das telhas, utilizaríamos colchões de rodas ou cadeados hidráulicos.

Para finalizar, é necessário aplicar uma tinta ou um produto de tingimento para obter o resultado que desejamos.

O que é necessário para montar um belo pergolado coberto?

A montagem de um belo pergolado coberto requer certos materiais e cuidados, o que pode variar dependendo do tipo de pergolado e da estrutura utilizada. Para começar, é necessário comprar os materiais necessários, como as barras, a madeira, a pintura ou os adesivos.

Depois, é preciso preparar a estrutura do pergolado, seja ela base ou colunas. É importante lembrar que a estrutura precisa ser bem equilibrada para não danificar a madeira. Por último, é necessário fazer a pintura do pergolado e finalizar com os adesivos.

Como usar o pergolado coberto?

Não é necessário usar um pergolado coberto para privar as aves de uma vista privilegiada sobre o jardim. Basta cobrir o pergolado com uma grade lateral e colocar um tapete ou uma mesa de madeira sobre ela.

Por outro lado, o pergolado coberto pode ser usado para proteger as aves dos insetos. Coloque uma grade lateral sobre o pergolado e coloque um tapete sobre ela.

Agradeça aos designers do pergolado coberto pelo seu trabalho!

Onde encontrar dicas de designers de pergolado coberto?

Para encontrar dicas de designers de pergolado coberto, visite os sites da revista House Beautiful e do jornal The New York Times. Outras fontes de informação podem ser consultadas no Google, na Internet, no Pinterest ou no LinkedIn.

Algumas dicas de designers de pergolado coberto podem ser:

– Não se preocupe com os detalhes, apenas imagine o que você quiser!

– Procure inspiração nas estruturas antigas, na paisagem e nos elementos da natureza.

– Opte por materiais que levem ao ecletismo, como metal (veja alguns exemplos aqui), vidro ou madeira.

Recommended For You

About the Author: Jonathan